12 dezembro 2005

"Já acabou? Hoje passou rápido! Estava a gostar..."


O projecto TecLAR vai continuando, estou com os adultos à 2ª e 6ªs feiras. No entanto alguns vêem nos dois dias e outros só vêem à 6ª feira. À 6ª feira existem dois grupos de trabalho (turnos), exigindo que eu consiga equilibrar as fases de trabalho e apendizagem em que se encontra cada adulto. É uma tarefa à primeira vista complexa, mas tem superado as minhas expectativas: estou a conseguir responder aos ritmos, dúvidas e medos de cada pessoa, em geral, e eles próprios ajudam-se uns aos outros!

A maior curiosidade deles, que de alguma forma os deixa confusos e perplexos, é a INTERNET! Comecei a explicar algumas coisas a semana passada e no final da sessão todos disseram que tinham adorado!
Depois disso já começaram a escrever no Word, livremente. E o conteúdo que lhes propus para treinarem a elaboração de documentos foi baseado nas Histórias de Vida e do que é, normalmente, pedido aos adultos nos Cursos EFA e no processo RVCC.

O mais gratificante é ouvi-los dizer que estão a pensar comprar um computador, ontros já compraram; e quando no final das sessões comentam "mas já acabou? Hoje passou num instante! Estava a gostar!".

Hoje recebi um telefonema de uma senhora, aposentada do ensino secundário, cunhada de uma formanda, que a ouviu falar e ficou entusiasmada também para participar! Telefonou-me para saber se poderia ir na próxima 6ªfeira!
Agora no final da tarde recebi um e-mail de um dos formandos, que andou a explorar e resultou nisso!

Formidável :)

Joana Viana

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial