05 dezembro 2005

E o TuxPaint resultou (mesmo)!


Sem ter a certeza, completamente de forma intuitiva resolvi arriscar... e sugeri ao grupo de adultos do Projecto TecLAR para explorarem e divertirem-se um pouco no TuxPaint (programa de desenho para crianças).

O objectivo era os adultos desenvolverem o controlo do rato e conseguirem dominar os movimentos e cliques..
Estivemos duas sessões a experimentar.
Fizeram muitas perguntas sobre o próprio programa, o facto de existirem botões com determinadas opções, alguns deles que depois permitiam escolher determinadas ferramentas, pintar desenhos dentro dos limites, controlar os movimentos do rato para fazer os traços...
A riqueza do que se viveu nestas sessões foi extraordinária em termos de aprendizagem! Muito mais do que esperava e muito além da intenção e objectivo exprimido inicialmente!

Divertiram-se imenso com a descoberta em si, os desenhos que ousavam experimentar fazer, os erros, os riscos a mais.. Tudo contribuiu para a criação de um ambiente descontraído e para o estabelecer de relações, em termos de dinâmica de grupo e relações interpessoais, essenciais para podermos continuar a trabalhar... acho eu.

Foi mesmo extraordinário a evolução da maioria das pessoas em termos de sensibilidade ao mexer no rato, controlo e manipulação do mesmo!
Arrisquei e realmente a experiência no TuxPaint deixou-os mais à vontade e mais confortáveis ao computador...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial