19 janeiro 2006

e-escola e GAEL


Tenho falado pouco do meu estágio no GAEL - Instituto Superior Técnico - a propósito do portal e-escola mas isso não significa que não esteja a ser interessante.
Sem dúvida está a ser importante para mim, um desafio, que acho estar a responder! Realizar aprendizagens, aplicar conhecimentos, desenvolver competências. Adquiridos ao longo da licenciatura e produto de todo o meu percurso até ao momento, especialmente nas questões da educação/aprendizagem com as tecnologias, e-learning.

O portal e-escola está online desde dia 20 de Dezembro. O trabalho de melhoramento e adequação ao público-alvo e à web começa agora a dar os seus frutos. A minha intervenção torna-se mais notória, começo a "chegar" aos professores que produzem conteúdos, existe o desejo de implementar progressivamente o modelo pedagógico definido, de acordo com a abordagem construtivista da aprendizagem.

Serão realizados testes ao portal e aos conteúdos do ponto de vista pedagógico, usabilidade, adequação ao público a que se destina, concretização das finalidades do projecto, entre outros. Será o núcleo central do meu estágio nos próximos tempos: preparar e realizar esses testes.
A divulgação do portal também será concretizada dentro de algum tempo, após alguns ajustes no portal

O portal e-escola é um projecto com futuro, implicando muito trabalho científico, tecnológico e... educativo.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial