Não reprimam as crianças...
"Certo dia estavam duas crianças a patinar em cima de um lago congelado. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam sem preocupação. De repente, o gelo quebrou-se e uma das crianças caiu na água. A outra criança, com o seu amiguinho a afogar-se debaixo do gelo, pegou numa pedra e começou a golpear com todas as suas forças, conseguindo quebrá-lo e salvar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que tinha acontecido, perguntaram ao menino:
- Como é que conseguiste fazer isso? É impossível que tenhas quebrado o gelo com essa pedra e as tuas mãos tão pequenas!
Nesse instante apareceu um ancião e disse:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
- Como?
O ancião respondeu:
- Não havia ninguém em redor para dizer-lhe que ele não seria capaz."
Albert Einstein
3 Comentários:
Olá, sou a Helena, aluna da UÉ, do curso de Educação de Infância. Há pouco tempo, no âmbito de uma disciplina, eu e o meu grupo tivemos que desenvolver um projecto. Pedimos a colaboração da CME e esta foi-nos recusada. Mais tarde, depois de termos conseguido concretizar o projecto, sem a ajuda que pedimos, descobrimos que a CME não nos tinha ajudado porque não tinha acreditado no nosso trabalho. Quando encontrámos esta citação, achámos que se enquadrava na perfeição à nossa situação! Foi o nosso mote de trabalho e é o meu lema enquanto profissional da educação.
Lindo!
É de facto uma citação enriquecedora e de carácter educativo/formativo!
Para ser lembrada por qualquer profissional na área da educação, formação, por qualquer educador, especialmente os Pais!
Cumprimentos,
Joana Viana
Adorei este excerto...muito bom!
Não só para pessoas na área da educação mas para muita coisa na vida!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial